Restaurant Week – Porto Rubayat

Não imaginava que exitisse buffet ‘open bar’ no Restaurant Week, mas existiu.

Bom, era sábado e cheguei no imponente estabelecimento por volta das 20:00h. Havia fila de espera, mas pequena, a priori. Dei meu nome, peguei o ‘bip’ e fui pro bar. Lá, fiquei bebendo chopp Eisenbah por $ 8,50 (detalhe positivo do estabelecimento: alguns chopps que bebi no bar não foram cobrados na conta final. Solicito a gentileza de continuarem assim.).

O tempo passava, o bar enchia, minha mesa não chegava. A porta climatizada da adega estava demi-aberta e resolvi entrar pra conferir. Fiquei uns 8 minutos lá dentro observando as bebidas e tal. Me senti dentro da escotilha de Lost. De vez em nunca passava um tiozinho servindo pães de queijo. Obviamente que eu não caio nessa de servir porcarias como entrada de um buffet open bar, só pra te fazer comer menos no buffet. No balcão do bar era servido amendoim (?!?!). O aquário com os peixes e lagostas impressionavam.

Após cerca de 80 minutos aguardando, fui conferir a lista e percebi que várias pessoas haviam passado na minha frente. Ao questionar a tiazinha, ela gaguejou e não soube me explicar o que houve… disse que alguns eram idosos, outros tinham crianças e tal… e ‘misteriosamente’, em 3 minutos, minha mesa apareceu.

Ah meu nobre… já passei e dei uma geral nas comidas disponíveis. De cara achei meio estranho tanta variedade de massa em um restaurante cuja especialidade é a comida oceânica ou fluvial. Mas enfim… se a boca é livre, vamos comer. Obviamente que dei preferência aos peixes e tentava identificar um tempero diferente ou coisa do tipo. As lulas no molho preto e um peixe com uns legumes foi o que tornou o jantar não 100% perdido. Ah, a paella estava muito boa também… mas muito boa mesmo. Tradicional ou não, rolava um tio que fatiava o salmão defumado na hora pa nói. Será que ele defumava o salmão vivo?

Sim, tinha massa saborosa, mas… eu fui lá pra comer peixe e não pra engordar mais.

De sobremesa, tinha quindim, um esquema de chocolate, pudim de leite e tal… pelo que eu lembre, no buteco que servia a Itaipava a R$ 2,50 tinha a mesma coisa no PFão.


Internamente o ambiente é grande e decorado… há luzes em demasia talvez.

O jantar saiu pela bagatela de 62 realengos.

Porto Rubaiyat
Endereço: Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 1142 – Itaim Bibi – São Paulo
Telefone: (11) 3077-1111
Site oficial: http://www.restauranteportorubaiyat.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: