Restaurant Week – Shintori


Depois do castelo de Versailles, este é o segundo lugar no mundo em que o jardim é maior do que a casa em si.
Estacionamento, pá… recepção, pá… fila de espera, pá… Fomos para o bar. Cerveja justa (uns R$ 5,50 a long neck) Cadeiras e mesas confortáveis e bonitas respectivamente.
Cardápio, pá… entradas, pá… pá pra lá e pá pra cá… e o garçon volta e retira as entradas que ele havia colocado. Sem pum nem pá. Sem pá nem pum. Não entendi. Chamei o meliante de volta e questionei sobre a sorrateira e repentina retirada dos petiscos de entrada. Ele respondeu perguntando se havíamos vindo para o Restaurant Week. Afirmamos e ele afirmou que as entradas são pagas à parte.

PERA AI, MEU NOBRE… SE O ESQUEMA É PAGO, NÃO CUSTA, PRIMEIRO, QUESTIONAR SE A MESA QUER E PARA QUANTOS, E INFORMAR O PREÇO.
AGORA, O CARA VEM, COLOCA SEM FALAR NADA E TIRA SEM FALAR NADA???? NA PIOR DAS HIPÓTESES ANTES DE RETIRAR, INFORMA QUE É PAGO E PERGUNTA.


Ha, mas não deu outra… “Não me importa que é pago à parte, Pode trazer pra mim”. Obviamente que fui mais grosso do que eu escrevi aqui, mas… totally deserved.

Enfim, estress inicial passado, subimos para o second floor e nos deparamos com umas cadeiras tais como as de restaurantes de beira de estrada. Mas aqueles ‘rodizião’ mesmo, sabe? Enfim… stress cadeirístico passado fomos para o que interessa, porque o resto não tem pressa.

De entrada, mandei um WASABI STEAK (rolinhos de carne bovina, temperados com wasabi e cebolinha). Mandei muito bem na verdade. Muito saboroso tasteful pra cacete. Não lembro muito o que os demais da mesa pediram, mas nenhum foi tão bom quanto o meu.

No caso do prato principal, cabe mais um ‘enfim’… quem imaginaria que um “Yaki udon” se limitasse a um yakissoba? Concordo que, no site o Restaurant Week descreve o prato como “macarrão oriental com carne e legumes”, mas no cardápio oferecido no Shintori, além de oferecer mais opções do que as citadas no site, descrevia o Yaki udon como uma espécie de macarrão branco, com camarões e blah blah blah… enfim… parecia totally diferente de um yakissobão dos ‘china’ da av. paulista.

Quem pediu o menu degustação se deu relativamente normal… pelo menos não me lembro de nenhuma reação surpreendente. MAs estava bom… medíocre… nota ‘5 bola’…


Sobremesa. Ha a sobremesa… definitivamente não era a minha noite. Eu, no meu anseio de desbravar novos sabores e novas experiências gastronômicas fui no certeiro no ANIM DOFU (gelatina de leite e amêndoa com calda de kinkan). Meu… puta negócio ruim. Me vi obrigado a roubar dos BONSAI (sorvete com biscoito de chocolate e calda especial) dos demais participantes da mesa… Ressalto também que essa ‘calda especial’ é igual aquela roupa que o alfaiate do Chapolin fez pro rei e que só os inteligentes conseguem ver… com a diferença que no caso da calda, você precisa ser inteligente pra ver e sentir o sabor.

Depois de muitos enfins, fiquei uns 70 mangos mais pobre nesse dia (R$ 10,5 só de entrada por pessoa).


Shintori
Endereço: Al. Campinas, 600 – Jardim Paulista – São Paulo
Telefone: (11) 3283-2455
Site oficial: http://www.shintori.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: