A rota da cerveja artesanal de Buenos Aires pt. 3 – The Kilkenny Irish Pub

Saindo do Cruzat, fui direto pro The Kilkenny Irish Pub, rezando para que, desta vez, o local estivesse aberto.. e estava! Porém estava recém-aberto… e quando entrei, quase que nem os garçons estavam presentes ainda, porém quem estava lá, não hesitou em me servir.

O local, por dentro, parece realmente um irish pub, pelo menos o que conheci em Dublin: ambiente grande, quase que totalmente em madeira, várias ‘bocas’ de chopp. Por fora, é extremamente bonito!


Enquanto tomei 3 copos de chopp, algumas pessoas já começavam a adentrar no local por volta das 20:00h. Os nativos com quem conversei me informaram que o local costuma ficar muito cheio por volta das 23:00h, portanto, recomenda-se chegar antes disso.


As cervejas artesanais servidas no The Kilkenny Irish Pub são da cervejaria Gambrinus: Celtic Stout, Gaelic Pale Ale e Premium Pilsen.

A Celtic Stout é uma Dry Stout muito boa, com sabores de torrefação e café, o amargor bem presente e a sensação final seca. A Gaelic Pale Ale, parece ser uma English Pale Ale ou talvez até mesmo uma Extra Special Bitter pela sua lupulagem intensa. Uma cerveja muito bem feita com sabor de caramelo e lúpulo e um amargor intenso e duradouro. Deliciosa! Ela também é servida nitrogenada (retirei esta descrição do site Para Que Você Cerveja, que fez uma série de posts muito parecida com a minha.


The Kilkenny Irish Pub
Site do local
Marcelo T. de Alvear 399
Buenos Aires, Argentina
(0)11 4312 9179

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: